Tema: SOU BRASILEIRO SIM,SENHOR!MAS TAMBÉM SOU AFRICANO NO SANGUE OU NA COR .
objetivo: Incentivar o aluno a refletir sobre a importãncia do negro e da etnia para a construçãod e nossa sociedade.
As disciplinas serão trabalhadas das seguintes formas:
Língua Portuguesa:Pesquisa sobre a "Cultura negra"na internet destacando os pontos importante spara debater em sala de aula e produção de testes com o tema:A importancia da cultura negra para a sociedade brasileira".
Matemática:Trabalhar dados estatísticos da população negra do Brasil,em cada região.
Inglês:Exibição de vídeo "Anti-racismo",tradução e discussão do mesmo.
Geografia:Sistema de cotas para negros;exibição do doumentário: Heróis Negros no Brasil.
Arte e Educação:Exibição do documentário "Quando o Crioulo Dança" na la de multimídia para análise e reflexão.Leitura da música "Canto das raças" para interpretação.
História:A influencia negr para a sociedade sobralense.
Educação Religiosa:Seminário: "A religiosidade afro-brasileira".
Ciencias:Comidas de origem negra,os nutrientas de cada alimento.
A participação dos alunos no preparo de cada alimento.
Postado por Prof. Isabel Caitano.
Matemática:Trabalhar dados estatísticos da população negra do Brasil,em cada região.
Inglês:Exibição de vídeo "Anti-racismo",tradução e discussão do mesmo.
Geografia:Sistema de cotas para negros;exibição do doumentário: Heróis Negros no Brasil.
Arte e Educação:Exibição do documentário "Quando o Crioulo Dança" na la de multimídia para análise e reflexão.Leitura da música "Canto das raças" para interpretação.
História:A influencia negr para a sociedade sobralense.
Educação Religiosa:Seminário: "A religiosidade afro-brasileira".
Ciencias:Comidas de origem negra,os nutrientas de cada alimento.
A participação dos alunos no preparo de cada alimento.
Postado por Prof. Isabel Caitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário